17
DEZ
2015

Cestupi inaugura Salão Nobre e forma a 11ª turma de Administração

     Com 13 anos de existência, a Faculdade de Tupi Paulista apresentou na terça-feira seu Salão Nobre construído no antigo convento. Foi durante a formatura da 11ª turma de Administração.
     O diretor Antonio Luiz Pioltine abriu a solenidade recebendo os formandos, autoridades e os professores José Gonzaga da Silva Neto (patrono) e Rogério Assis Cruz (paraninfo). A turma que levou o nome de Ada Eliza Ficker Pioltine. Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Benetti e o presidente da Câmara, Alberto Sales, entre outras autoridades. Os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro.
     A oradora da turma foi Isabella Oriando Valsezi. O juramento foi feito pelo formando Guilherme Marques Moreira. Do ato de Colação de Grau representou a turma o aluno Klinger Anderson da Silva Oliveira. O paraninfo Rogério Assis Cruz fez o seu discurso na sequência.
Manuel Barreto de Souza, do Conselho Regional de Administração, entregou placa de mérito acadêmico para Lorena Rodrigues Buriola. O Conselho também homenageou o professor Émerson Braga de Souza, coordenador do curso.
     O prefeito Osvaldo Benetti falou sobre a importância da Faculdade e do novo Salão Nobre, parabenizando o casal Pioltine e Ada e o professor José Gonzaga pelos investimentos em Tupi Paulista.
     O presidente da mantenedora, professor José Gonzaga da Silva Neto, fez um discurso narrando a história do Cestupi e como foi a aquisição do prédio do antigo convento das irmãs da Caridade de Otawa. Gonzaga destacou as presenças no evento do ex-prefeito Aristides Portela e do ex-presidente da Câmara, Nelson Esperança, que estavam exercendo o mandato quando foi criada a Faculdade de Tupi Paulista. Também registrou a presença do padre José Ribeiro. Gonzaga também falou da preservação do antigo convento e o Salão Nobre conta com quadros que relembram passagens bíblicas e Jesus Cristo. O mantenedor ainda agradeceu o professor Fábio Holmes Lins, diretor da Reges de Dracena, que ajudou na coordenação das obras do novo Salão Nobre do Cestupi.
 
     NOVOS BACHARÉIS – O paraninfo Rogério Assis Cruz entregou os diplomas para Antonio Martins dos Santos, Fernanda Aranha de Carvalho, Giovana Guidorizzi Luperini, Guilherme Marques Moreira, Isabella Oriando Valsezi, Jéssica Antoniolli Gasque, Klinger Anderson da Silva Oliveira, Leandro Rodrigues, Lorena Cinthia Lima Camargo, Lorena Rodrigues Buriola, Márcio Rogério Sandrin, Sérgio Sotero de Lima, Sônia Pereira Leite Ferreira e Viviane Viana da Silva.
     Após a cerimônia, os formandos homenagearam os professores e Ada Pioltine, que foi o nome da turma de 2015. A mestre de cerimônia do evento foi a professora Daniele Gualti Scalabrini.
 
     Ass. Imprensa da Reges