A melhoria e o desenvolvimento das organizações modernas, requerem uma boa formação profissional, que inclua, dentre outras, as capacidades de empreender, organizar e liderar novos negócios.
Orientada por este objetivo a Faculdade de Tupi Paulista, em seu curso de Administração, tem procurado articular suas atividades educacionais ao setor produtivo, estabelecendo parcerias que permitem aos futuros administradores acompanhar, “in loco”, todo o processo transformador das estruturas sócio-econômicas.
Em abril a destacada indústria regional FRUTEZA – Sucos Naturais Ltda, de Dracena, recebeu em suas instalações alunos de Administração, acompanhados da Profª Rosamaria Camacho Simini e Prof. Milton Antoniolli.
Tendo como cicerone o Prof. Edilberto Lanzoni, também professor do “Cestupi”, os visitantes conheceram desde o histórico da empresa, até seus setores produtivo, de apoio e de estocagem, compreendendo todo o processo desde a recepção das frutas até o armazenamento do produto final, incluindo o sistema CIP de higienização.
Além do enriquecimento curricular, os alunos puderam entender os motivos pelo qual uma jovem empresa tenha conseguido atingir, com seu produto de qualidade superior, os mercados internacionais ─ Europa, Ásia, Américas Central e Latina ─, obtendo a certificação de qualidade HACCP emitida pela SGS Internacional, organização “top” mundial. Não há incentivo melhor para se impulsionar uma carreira profissional.
A próxima programação do curso, enriquecendo seu projeto dinâmico de ensino-aprendizagem, prevê, para dia 13 de maio, visita técnica à indústria automobilística Volskwagem do Brasil S/A, em São Bernardo do Campo e ao Conselho Regional de Administração (CRA), em São Paulo.